Por que morar no bairro São Mateus?

Quem é de Juiz de Fora e região, sabe que o bairro São Mateus é um bairro especial e não faltam motivos para a boa fama. Mas, será que morar na região é interessante para você?

Três lançamentos da construtora Haec Congel ilustram as vantagens para você chamar o bairro São Mateus de lar!

1 – Facilidades no viver

É difícil não pensar em locomoção na hora que se decide escolher um novo endereço. É quase instantâneo: assim que se pensa em um bairro ou ainda uma rua em específico, logo são feitas associações de comércios ao redor e o caminho a ser percorrido todos os dias levando em conta o local onde se trabalha.

É mais difícil ainda começar essa lista sem enaltecer a localização do bairro São Mateus e tantas facilidades que ele oferece.

Por exemplo, o Residencial Alfredo Lage, na rua Oswaldo Aranha, no São Mateus, tem uma ampla estrutura educacional a poucos metros; a começar com o Colégio dos Jesuítas e o Colégio Tiquinho (ambos a menos de 5 minutos a pé de casa). E não só isso: o bairro tem diversas escolas, cursos, creches e aulas recreativas diversas, como natação, balé é tantas outras atividades.

Já pensou em quanto tempo no trânsito você vai economizar todos os dias?

Contribuindo para uma rotina ainda mais prática, as vantagens do São Mateus se estendem para o comércio de serviços básicos como mercados e padarias, chegando a lojas especializadas como petshops, agências bancárias, salões de beleza. Você não precisa ir ao centro para nada (mas, se for, já sabe que é bem pertinho e pode se locomover a pé).

Outro diferencial é o reconhecimento do bairro como um excelente local para se comer e beber bem, seja em bares mais descontraídos ou em restaurantes requintados. Para curtir uma noite diferenciada, você nem precisa tirar o carro da garagem.

No São Mateus, você pode morar em uma região com comércio e serviços diversos, sem deixar de lado a proximidade com outros bairros estratégicos e a sua facilidade de locomoção para outros compromissos que não sejam as compras diárias. Por exemplo, no São Mateus você está pertinho do campus da Universidade Federal de Juiz de Fora, do Independência Shopping, da badalada noite do Alto dos Passos, da charmosa pracinha do Bom Pastor e do movimentado Parque Halfeld.

2 – Tranquilidade no morar

A locomoção é importante, mas não apenas isso. A construtora Haec Congel escolheu pontos diferenciados do bairro, que facilitam o dia a dia do morador e visitantes, mas que evitam o tumulto tradicional de uma região tão cobiçada.

É o caso do Residencial Rachel de Queiroz, que dispõe de tudo que o São Mateus oferece e fica em uma rua tranquila e agradável. A pouquíssimos metros da movimentada Rua São Mateus, a principal do bairro, o Rachel de Queiroz se localizada em uma rua sossegada e residencial.

Ali, os moradores têm menos barulho em casa e menor fluxo de pedestres e motoristas, sem falar na real possibilidade de conhecer os vizinhos e fazer novas amizades com quem está ao seu redor. Afinal, por ali é possível encontrar famílias que mantêm o amor por aquele espaço há bons anos.

Desde os andares mais baixos, a tranquilidade é a maior representação de um edifício como esse.

3 – A social que combina com você

O São Mateus é um bairro para todos os gostos e ali você encontra a sua galera, curtindo um ecossistema que envolve o morar indo além das paredes do seu novo endereço.

Por exemplo, se você curte atividades em locais abertos e com uma pegada sustentável, o bairro tem tanto feirinhas de artesanato quanto feiras livres.

Se você não abre mão de uma noite animada, o São Mateus tem casas noturnas, bares temáticos, assim como restaurantes e locais para happy hours depois do trabalho.

Já se a sua vibe é de exercícios ao ar livre e atividades com o seu pet, a pracinha São Mateus vai ser o local preferido da família antes da ida na sorveteria.

Mesma coisa para aqueles que gostam de ir as compras: as lojas da rua São Mateus apresentam os mais diversos gostos e estilos.

O Dnar Rocha é o terceiro lançamento da construtora na região para você poder aproveitar de todas essas vantagens morando em um apartamento novinho.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s