Cobertura ou apartamento: o que é melhor para você?

A decisão por um novo imóvel depende de diversos fatores, mas é hora de conferir os prós e contras de uma das principais dúvidas: para você e sua família, é melhor um apartamento ou chegou a hora de mudarem para uma cobertura?

Confira o que mais combina com cada estilo de vida!

O que é mais caro?

Não dá para começar esse texto sem citar a questão do investimento financeiro dessa transação. Sim, não é novidade que, quanto maior a metragem, o preço de venda tende a se elevar.

Mas, antes de descartar qualquer possibilidade, é preciso refletir que o mercado imobiliário vai muito além do valor de venda.

Afinal, existem 2 quartos com preços mais elevados do que coberturas. Tudo depende do acabamento, divisão dos cômodos, localização, andar, vista, entre tantos outros diferenciais.

Então, a primeira dica é: não descarte a busca por cobertura logo de cara por achar que não consegue pagar! Mesma coisa ao contrário: esteja aberto para conhecer apartamentos, sabendo que o preço anunciado pode variar.

Quais os desejos?

Outra questão nesse duelo entre apartamento e cobertura está na real necessidade da família no que diz respeito ao novo imóvel.

Mais do que pensar só no espaço extra que a cobertura pode proporcionar, troquem uma ideia do que pensam sobre varanda gourmet, suíte, cozinha integrada, entre outros pontos.

Assim, vocês focam no que é essencial para a família, não só no tipo de imóvel em si.

Existem apartamentos com ótimas varandas gourmet, que atendem o desejo de quem busca um espaço para o lazer em casa, assim como coberturas compactas trazem esse ambiente externo que recebe os amigos na medida certa.

Intertítulo

Por fim, a dica é colocar na balança os prós e contras! Tudo depende de cada imóvel, afinal, são diversas opções no mercado, mas abaixo selecionamos o que é mais comum.

Na cobertura, você tem mais espaço. Os pontos positivos dessa metragem maior estão no ambiente para receber, o sol para secar roupas, a área extra para vários projetos e hobbies, a possibilidade de mais vagas na garagem e por aí vai. Por outro lado, o custo é mais elevado tanto da manutenção do imóvel, como taxas e faxineiras, além do condomínio e demais valores dessa aquisição.

No apartamento, você tem um ambiente aconchegante de fácil limpeza, decoração mais direta, uma rotina mais prática e ainda pode garantir uma varanda gourmet para confraternizações com os amigos, sem falar no custo mais baixo de forma geral. Por outro lado, você perde em conforto para a visita de grupos maiores, tem menos sol e mais contato com vizinhos.

Cobertura ou apartamento, na construtora Haec Congel você encontra lançamentos em Juiz de Fora para todos os gostos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s