Frente ou fundos: qual a melhor posição para o seu novo endereço

Anda pesquisando pelo apartamento perfeito para receber você e sua família, mas a diversidade de imóveis disponíveis no mercado torna difícil a sua decisão sobre em qual investir? Cada endereço é único e oferece diferentes benefícios que podem agradar diferentes públicos.

Por isso, a sua escolha deve ser feita de acordo com as necessidades da família, assim como com o valor disponível para essa compra do imóvel. É hora de saber que os fatores que influenciam na dúvida sobre imóveis de frente ou fundos são diversos, positivos e negativos.

Leia o artigo e entenda quais são esses diferenciais que podem ser importantes para essa tomada de decisão.

Vista

A paisagem que você terá ao olhar pela sua janela ou varanda pode ser um dos pontos mais importantes na hora de escolher entre um imóvel de frente ou fundos. Ter um visual legal ou uma vista indevassável agrega valor a um imóvel e morar em um que conceda esse agrado, pode tornar os seus dias bem mais agradáveis.

Tradicionalmente, os apartamentos de frente proporcionam uma vista mais interessante do que um de fundos, mas tudo depende. Em uma ruas que fica mais alta, por exemplo, é possível encontrar apartamentos que aproveitem de uma boa vista em conjunto.

Um exemplo disso é o Residencial Alfredo Lage, o lançamento de 3 quartos no São Mateus em Juiz de Fora. Neste prédio, ambos os lados exploram diferentes vistas para os apartamentos, agregando valor aos imóveis independente da posição e entregando boas paisagens para quem vai viver por lá.

Silêncio x movimento

Os barulhos que chegam até o seu imóvel vão ser presentes no seu cotidiano e, de acordo com as suas prioridades, é importante pensar nisso para manter um equilíbrio na rotina. Por exemplo, se alguém estuda ou trabalha no imóvel em horário comercial não é ideal estar em uma rua movimentada em um imóvel de frente, não é mesmo?

Algumas ruas possuem um trânsito mais tranquilo, por exemplo, e permitem que até os imóveis de frente entreguem ambientes mais silenciosos. Se o empreendimento em que você tem interesse ainda está na planta ou em processo de construção, visita a rua em  diferentes horários para tomar a decisão certa.

Luminosidade

E você está se enganado se pensa que nos apartamento de fundos terá pouca luminosidade. É possível encontrar construções que deixaram todos os seus apartamentos bem iluminados.

Mesma coisa para a varandinha: não são apenas os apartamentos de fundos que possuem essa opção, ainda mais com boa iluminação.

Nada como uma visita e um papo bem direto com o corretor de imóveis para garantir uma posição ideal para a sua família, seja de frente ou fundos. O preço vai variar de acordo com a unidade que vocês escolherem, por isso é preciso colocar todos os prós e contras na ponta do lápis.

Conheça mais lançamentos da construtora Haec Congel e aplique o que aprendeu sobre a posição do seu novo lar.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s