Integração da sala com a cozinha: por que você também vai querer

A integração de sala com a cozinha vem ganhando destaque nos imóveis novos. Mas o que faz com que a gente sinta aquela vontade de ter um espacinho desse em casa?

Seja pela conexão dos ambientes ou pela beleza estética dessa dinâmica, essa união está cada vez mais presente nos imóveis mais modernos e, claro, é uma questão de preferência de cada morador. Entenda abaixo os motivos para ter uma integração da sala com a cozinha e se apaixone ainda mais!

Amplitude do espaço

Primeiramente, é importante ressaltar que a possibilidade de unificar esses dois espaços garante uma otimização de ambas as áreas do lar.

Quando as barreiras físicas que dividem os ambientes são retiradas, a perspectiva do local é ampliada e a sensação de bem estar em um cômodo maior vem à tona.

A percepção do ambiente muda e com essa transformação, vêm novas ideias para sua casa.

E não existe só uma maneira de utilizar sua cozinha integrada, a parte mais divertida é dar significado ao seu ambiente e transformá-lo em um local aconchegante, por exemplo, com a decoração!

Integração dos ambientes

A otimização do espaço entre a sala e a cozinha acaba com as barreiras que ficam entre os ambientes. Com isso, a conexão das pessoas que estão em cômodos diferentes da mesma casa fica descomplicada.

Vamos supor que você esteja na cozinha, mas recebeu convidados na sua casa, ou está preparando um jantar em família. Ah, você pode simplesmente estar preparando sua janta enquanto tem gente na sala vendo tv… Com a unificação dos ambientes, não existe o afastamento que uma parede causaria.

Seus convidados interagem com você e vice-versa, a companhia da sua família e até da televisão com aquele filme ou novela agora fazem parte do local.

Dentre inúmeras razões, a parte social que vem junto com essa agregação é a mais marcante. Nada de solidão na cozinha enquanto todo mundo se diverte em outro cômodo, ok?

Aproveitamento da decoração

Unir espaços na sua casa é uma escolha recheada de vantagens. Melhor aproveitamento do espaço, mais relações interpessoais e menos solidão na hora dos afazeres diários.

Aproveite para conferir outra tendência dos apês mais modernos, clique e se encante pela varanda gourmet.

Por fim, para montar seu espaço, pode confirmar com algum arquiteto: nada melhor do que dar continuidade a um estilo e assim evitar a poluição do ambiente, assim como utilizar cores neutras e tons pastéis para valorizar a iluminação natural.

Veja lançamentos em Juiz de Fora com a integração da sala e cozinha.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s