Dicas para escolher os móveis do apartamento na planta

Seu novo imóvel ainda está sendo construído e você não quer perder tempo para escolher como vai ficar o seu novo cantinho? Então veja algumas orientações úteis para você já pensar nos móveis e demais decorações antes mesmo de receber as chaves do apartamento.

Ajuda profissional

Não tem como começar esse texto de outra forma. Converse com arquitetos, designers de interiores e demais profissionais para decidir se quer ter uma assessoria na hora de escolher os móveis ideais para cada ambiente do seu novo lar.

Com esse amparo profissional, você consegue um olhar clínico principalmente para o aproveitamento do espaço, a escolha de materiais que mais casam com a proposta e pensam nas medidas só com a planta sem precisarem, de fato, estar no local da obra.

O essencial

Agora, vamos aos detalhes mais gerais!

É bacana começar pensando naquilo que você não abre mão para a sua casa: estante de livros e presentes especiais, um sofá confortável para a família toda, cristaleira para aquelas taças finas, um espelho grande que vá até o chão… O que você gostaria de ter no novo imóvel?

Com essas peças-chaves definidas, você já tem anotado aquilo que é prioridade para seguir em frente.

O material

Outra coisa que você também pode fazer antes de, de fato estar no novo imóvel, é pensar nos materiais desses móveis e demais objetos.

Qual o tipo de estofado do sofá, qual vai ser o formato e estilo da mesa de jantar, como vai ser o espaço para a tv… Aproveite que o apartamento está em obra para se inteirar dos prós e contras dos materiais disponíveis: são diversas opções no mercado e dá tempo de escolher a que mais combina com essa nova fase.

O estilo

Ainda tem mais dica!

Já que estará pensando nos materiais, objetos e sua composição, é impossível deixar de lado o estilo que a sua residência vai ter. Você busca um clima mais romântico ou moderno? Conectado com a natureza ou com elementos bem urbanos? Com mais quadros e ilustrações ou mais neutro?

Lembre-se de que os móveis se tornaram peças de decoração, indo além da simples função de organizar objetos.

Então, já vai decidindo o estilo que mais te agrada!

A inspiração

Existem vários meios de se programar para a mudança com móveis e objetos de decoração que tem tudo a ver com essa nova fase.

Que tal pesquisar em sites especializados, como Casa Vogue, e em aplicativos que bombam quando o assunto é design, como o Pinterest?

Não faltam ideias na internet, inclusive de personalizações que você mesmo pode fazer com móveis já usados.

É hora de escolher seu apartamento na planta para já começar a pensar em como mobiliar o seu novo espaço! Conheça os lançamentos da Haec Congel em Juiz de Fora.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s