Área de lazer no prédio: ter ou não ter?

Se você está em busca de um novo endereço, encontra vários detalhes para avaliar: localização, preço, divisão dos cômodos, vaga de garagem, estrutura do prédio… E aí na hora de pensar no condomínio, logo surge a dúvida de ter ou não área de lazer no prédio. Leia as dicas abaixo antes de decidir o que é melhor para a família!

Antes de qualquer coisa, é preciso pensar nos hábitos da família, tanto a rotina atual quanto os costumes que vocês querem passar a ter no novo imóvel.

A tão desejada piscina

Por exemplo, atualmente vocês não tem muito tempo para o lazer durante a semana, mas sempre curtem um sol no clube aos domingos. Então, ter uma piscina no prédio pode ser uma boa escolha.

Mas, se mesmo com as carteirinhas de sócios em mãos, vocês não costumam fazer esses programas no clube, talvez não seja muito perfil da família essas atividades ao ar livre. Será que vai compensar ter um condomínio mais caro com piscina, se vocês mesmo tendo a possibilidade em outro local, não a aproveitam?

É preciso colocar na balança os hábitos dos moradores como um todo. Quais são os desejos da família com essa mudança? O lazer no condomínio é uma prioridade?

Os temidos exercícios

Se algum dos moradores tem a busca por uma rotina mais saudável, como é o caso de orientação médica para exercícios físicos regulares, ter uma academia de musculação no prédio ou um espaço para caminhadas pode trazer praticidade no dia dia.

Fica a dica para avaliar os aparelhos necessários e a condição que eles estão no condomínio, a fim de evitar frustrações logo de cara no novo imóvel.

Você precisaria de mais opções de exercícios, como é disponível em uma academia profissional? E o acompanhamento dessa rotina de musculação, precisa ser feito por alguém da área ou você mesmo pode ter o seu plano de treinos na academia do prédio?

Pensar nesses detalhes é bacana antes de decidir entre área de lazer ou um prédio mais compacto. Veja abaixo outras possibilidades!

O badalado espaço de festas

Espaço gourmet, salão de festas, churrasqueira do prédio… São vários os ambientes disponíveis para confraternizações dos condôminos e são ótimas alternativas para receber os amigos em um número maior de pessoas, principalmente em datas como aniversários e chás.

A dica é a mesma dos pontos anteriores: pense financeiramente em como o uso desse espaço do prédio será vantajoso para a família.

Existem vários salões de festas em que o condomínio cobra uma taxa para uso ou que é preciso alugar as mesas e cadeiras por fora, encarecendo o uso desse espaço. Coloque tudo na ponta do lápis antes de escolher o seu prédio, combinado?

A mesma análise vale para demais estruturas do condomínio, como espaço pet, brinquedoteca, sauna… Avaliem o uso das áreas comuns e as taxas desses ambientes no seu valor do condomínio mensal em relação ao espaço que você curtir em casa, com uma varanda gourmet e um quarto a mais para os hobbies, por exemplo.

Aproveite para conferir os lançamentos da Haec Congel em Juiz de Fora e as opções de condomínios funcionais.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s