Um charme a mais para dividir os ambientes em casa

A integração dos ambientes é uma modernidade super presente nos lançamentos imobiliários e, além de trazer a conexão entre os moradores e visitas, deixa os cômodos amplos e estilosos. Falando em estilo, confira algumas dicas para deixar essa integração da sala e cozinha ainda mais charmosa e personalizada.

Cores

A primeira dica é como as cores, tanto das paredes quanto dos objetos da decoração, são uma aliada na hora de deixar o ambiente integrado harmônico.

Hoje não tem mais essa de pintar todas as paredes do cômodo de uma só cor: crie espaços diferentes com cores diferentes e coloque uma pitada de criatividade na sua casa!

Texturas

Outra dica que segue a mesma linha das cores é no uso das texturas. Que tal separar um espaço da parede para pensar naquela textura que foge do tradicional e traz mais estilo pro ambiente?

Fica bacana também na parte externa e valoriza o espaço como uma tríade: cozinha + sala + varanda.

Plantas

As plantas são ainda mais especiais quando tem a função de embelezar o ambiente e ainda criar um complemento à decoração.

Plantas internas e cheias de estilo são as jiboias, samambaias, suculentas e tantas outras espécies que adoram sombra e ficam super bem na sala.

Um toque do verde natural fica lindo, mas também existem várias plantas artificiais que surpreendem pela qualidade e aspecto vivo.

Quadros

Os quadros não ficam de fora da decoração tradicional e também podem atrair olhares nos ambientes integrados: você pode escolher desenhos ou frases que façam alusão tanto à comida (como jantares, churrascos e cafés) quanto os momentos de lazer (sessão cinema em casa, happy hour com amigos, noite de vinhos) e assim atender os dois espaços, tanto a sala quanto a cozinha.

De diferentes tamanhos e molduras, os quadros podem ser fixados direto na parede ou então contarem com suportes, como é o caso de finas prateleiras que estão super na moda.

Nichos

Os nichos são muito encontrados nas cozinhas e também podem dar aquele tcham a mais na decoração de espaços integrados!

Nos nichos, você pode colocar livros, objetos decorativos, lembranças de viagens, fotos, velas, plantas, pequenos quadros… A lista é grande!

Sendo do mesmo material dos armários da cozinha, o nicho traz mais amplitude e harmonia pro espaço.

Tapetes

Os tapetes sempre estiveram presentes nos lares brasileiros e nada melhor do que um de grandes medidas para a sala e início da cozinha!

Ele traz mais aconchego pro espaço, sem falar que pode ser um ponto de cor que a decoração precisa para deixar o ambiente mais alegre ou com mais personalidade.

Gosta de apartamentos com integração dos cômodos sociais? Então você precisa conhecer os lançamentos da Haec Congel, com apartamentos para todos os gostos.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s