Como deixar seu imóvel mais arejado

O lar é um refúgio o ano inteiro e, quando chega o verão, algumas mudanças são feitas para deixar o espaço ainda mais agradável e confortável. Confira o que você pode fazer para manter o apartamento arejado na estação mais quente do ano.

Ambiente preparado

Antes de mais nada, é bacana pensar na disposição dos móveis de forma inteligente.

Com a ajuda de um arquiteto ou design de interiores você tem essa orientação profissional para dispor os objetos em harmonia.

Se não for esse o caso no momento, procure pensar na colocação de mesas, cadeiras, estantes, vasos e demais objetos de forma que favoreça a circulação de ar e não deixe o ambiente sobrecarregado.

Evite obstruir espaços de janelas, portas e corredores.

Ventiladores estilosos

Os dias estão ficando cada vez mais quentes e nem precisamos falar que os aparelhos como ventilador e ar condicionado são a pedida principal nessa época, não é mesmo?

Você pode fugir dos modelos tradicionais e buscar ventiladores mais estilosos, que combinem com a sua decoração atual. Por exemplo, investir nos modelos pretos e em inox ao invés do branco deixa o espaço mais moderno.

Mesma coisa para ventiladores de teto: existem várias opções que trazem modernidade pro espaço e refrescam todo o cômodo.

Iluminação natural

Outra dica que parece óbvia, mas importante nesses dias mais quentes, é como aproveitar a luz natural ao máximo, ligando as lâmpadas somente quando é realmente necessário. Luzes também podem esquentar o ambiente, como é o caso da s lâmpadas incandescentes.

As lâmpadas em LED ou fluorescentes valem o investimento, viu?

Cores claras

A maioria das pessoas podem achar que, para manter a casa mais arejada, é só abrir bem as janelas e pronto, tudo resolvido! Mas outras dicas podem contribuir para os dias quentes, como é caso das cores das paredes e dos móveis.

As cores escuras funcionam como receptores de calor. Com isso, elas podem trazer uma sensação de abafamento, sabe? Aprendemos sobre isso na escola, quem lembra?

A dica então é investir em tons claros. Essa cor clarinha reflete a luz.

Clique aqui e confira os apartamentos da Haec Congel em Juiz de Fora, com aquela varanda ventilada e muito conforto para você!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s