Qual a importância de conhecer as obras da construtora desejada

São vários os fatores que te ajudam na hora de comprar um apartamento de forma tranquila e segura. Mas é hora de você saber a forma mais prática para garantir um bom negócio: conhecendo, de fato, as obras anteriores da construtora! Veja abaixo um resumo rápido de como fazer esse importante passo da sua pesquisa por um novo lar.

Mapeando as obras

Antes de tudo, nem é preciso falar que você precisa conhecer um pouco do histórico da construtora, não é mesmo?

Se está difícil de descobrir detalhes iniciais, como o ano de fundação da empresa, quais são os sócios e as obras anteriores, já acione o alerta vermelho nas suas buscas.

Pergunte ao seu corretor ou faça uma breve pesquisa na internet para descobrir quais os prédios já finalizados por essa empresa em questão e faça uma listinha para conhecer melhor!

Afinal, você fica bem mais tranquilo em saber que tem projetos reais para comparar, concorda?

Endereços na mão, veja qual é o próximo passo.

Avalie a visita

Cada prédio é único e, para essas comparações serem justas, é preciso levar em conta uma série de fatores, como:

  • Desgaste natural do tempo;
  • Materiais utilizados;
  • Estrutura de lazer;
  • Ano de construção;
  • Tamanho do terreno;
  • Escolha do projeto,
  • Manutenção do prédio pelo condomínio, entre outros pontos.

Dessa forma, você consegue analisar prédios com propostas similares e entender as diferenças entre eles, focando no que realmente importa: como são as obras da construtora que você deseja fechar negócio.

Logo de cara, conhecendo a fachada, você já consegue sentir o perfil da obra em questão. Visitando internamente, você também tem ciência de detalhes que geralmente passam despercebidos em um passeio comum.

Converse com moradores

Ainda levando em conta as diferenças de cada planta e as escolhas pensadas em entregar a melhor proposta de cada lançamento, outra dica é conversar com moradores das obras da construtora desejada.

Tendo em mente como é o projeto que você deseja ter no seu novo lar e o projeto do atual morador dessa obra, pergunte sobre como é morar ali, como foi o suporte da empresa nesse período e quais as percepções gerais tanto da obra quando da aquisição em si.

Esse é o momento de cercar todas as possibilidades para garantir uma nova fase de vida sem dor de cabeça, não é mesmo?

E não para por aí

As sugestões acima são ainda mais válidas para quem está comprando um apartamento na planta e não consegue, de fato, visitar o seu imóvel pronto.

Ainda sobre as obras anteriores, é interessante se atentar se existiram atrasos na entrega, como foram as vendas no lançamento e até que ponto é possível negociar algumas condições.

Se você busca uma construtora com mais de 3 mil unidades entregues em Juiz de Fora e dezenas de prédios prontos para você avaliar, clique aqui e conheça a Haec Congel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s